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Atualmente vivemos em uma era de superoferta de restaurantes, lanchonetes, aplicativos facilitam ainda mais esse processo e é bom abrir o olho até a “comida caseira” está se tornando fast food para quem quer evitar tudo isso e mantar uma alimentação equilibrada, é preciso voltar a carregar a famosa marmita para o trabalho. Isso porque há uma tendência de resgate da comida própria e também do prazer de cozinhar.
Se você aderiu à mania da marmita, anote essas dicas de cardápios práticos para levar na bolsa aonde quer que você vá. São lanches que vão bem tanto para a manhã quanto para a tarde, possuem ótimos valores nutricionais e proteínas para te manter bem durante o dia, se você tem uma alimentação a cada 3h é melhor ainda.
Lanches práticos:
– Creme de gelatina: faça a gelatina e bata com um iogurte grego. Coloque o creme em potinhos descartáveis se for comer na rua ou prefira um pote retornável se tiver lugar para lavar.
– Um punhado de tomates-cereja e cenouras baby são ótimas opções para mergulhar em creme de ricota;
– Mix de frutas e castanhas. A dica é comprar separados e misturar tudo antes de levar. Separe em saquinhos de um punhado, sendo que cada saquinho vale um lanche. Prefira: maçã seca, abacaxi, cranberry, passas, castanha-do-pará, castanha de caju, e outras nuts;
– Encha potinhos com camadas de frutas picadas, iogurte grego, aveia, e mix de castanhas, e coloque na geladeira de um dia para o outro;
– Faça uma mini salada de frutas com um pouco de tudo que está sobrando em casa (maçã, banana, abacaxi, uva, mamão), e misture com suco de laranja;
– Creme de abacate: misture a fruta com uma colher de suco de limão à gosto, iogurte e um pouco de creme de leite fresco;
– Potinho de iogurte com uma colher de geleia de sua preferencia e uma colher de uvas passas para deixar mais doce.
– Por fim a famosa barrinhas de frutas com castanhas, que são ótimas fontes de proteínas. Fique de olho na quantidade de açúcar;
 

Data: 23/07



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