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Conseguir manter o tempo recomendado de 7-9 horas por noite pode ser um desafio para alguns, mas pode afetar os esforços de perda de gordura? A maioria das evidências parece sugerir que é verdade. A falta de sono realmente pode afetar os esforços de perda de peso se ele faz com que você tenha mais probabilidade de comer demais, alcançar alimentos errados. A evidência está dentro e nós compartilhamos nossas melhores dicas para obter uma boa noite de olho fechado

Por que o sono afeta a perda de peso?
Um estudo que especifica a dieta que propoe a perda de peso encontrou alguns motivos para o porque do sono ser tão importante quando se trata de perda de gordura. Mais da metade do peso perdido por quem está em dieta no estudo em uma noite de sono completo era de fato gordura. No entanto, quando reduziram o sono, apenas 1/4 da perda de peso provinha dos estoques de gordura.

Ele descobriu que quando o sono restringiu a dieta produziu níveis mais altos de grelina, um hormônio que desencadeia a fome e reduz o gasto de energia.
Então, como você se certifica de que o sono não está dificultando seus esforços de perda de peso?
Dicas para ajudá-lo a dormir.

1. Experimente pelo menos um mínimo de 6 horas de sono. Se você definir o seu alarme para as 6 da manhã, você deve tentar dormir e dormir até a meia noite como mínimo (embora os requisitos de sono variem de acordo com a idade, por isso vale a pena verificar as quantidades recomendadas de sono para sua faixa etária específica).
2. Para as noites em que você simplesmente não consegue dormir (ou o suficiente), dê prioridade ao sono nos outros dias; fins de semana ou dias que você tem a chance de recuperar o atraso.
3. Defina o ambiente certo. Existem bons hábitos de sono e maus! Escolha um ambiente escuro e legal, sem uso de eletrônicos ou telas ligadas, como telefones, tablets ou televisores. As luzes azuis e brancas emitidas por telefones ou televisões impedem que o cérebro libere melatonina: o principal hormônio envolvido na regulação do corpo.
4. Evite bebidas que contenham álcool e cafeína à noite antes de dormir. Soa bastante simples, mas estes realmente podem afetar tanto a qualidade quanto a quantidade de sono.
5. Aliviar um pouco de tensão. Esticar, alongar, yoga ou meditação são boas práticas antes de dormir. Seu corpo e mente irão sofrer muita tensão durante o dia, deixando você se sentindo rígido ou com fio e incapaz de relaxar.
 

Data: 17/08



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