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Tenha cuidado com as dietas que você encontra por aí em blogues de emagrecimento, as dicas são sempre úteis mais devemos estar alertos sobre as condições, quantidade, quando e como começar,  muitas delas não são consideradas dietas e sim regimes.  Geralmente elas prometem fazer você secar rápido, definir, reduzir medidas, algumas até dizem que você vai emagrecer 7 quilos em uma semana, já imaginou o que isso pode fazer com seu corpo?

De modo geral, pessoas que já fizeram uma dieta para reduzir o peso de forma saudável sabe que não é possível eliminar 7 quilos em uma semana e muitos profissionais da saúde e nutrição sabem os riscos envolvidos com essa prática.

Resumidamente, não existe segredo e nem existe fórmula mágica. A ideia é ingerir menos calorias do que você gasta ao longo do dia para que o emagrecimento aconteça e da mesma forma que ganhamos peso a perda é compatível, ou seja, não emagrecemos do dia para a noite, da mesma forma que não engordamos do dia para a noite.

Esta é uma maneira simples de encarar o emagrecimento, pois nem todas as calorias são ingeridas são ‘iguais’ já que as mesmas vêm de diferentes tipos de alimentos, provendo diferentes nutrientes. Pense comigo, 400 calorias consumidas através do consumo de sucos de frutas, não gera o mesmo resultado no seu corpo como 400 calorias ingeridas através do consumo de uma pizza. Leve isso em consideração, não basta ingerir menos calorias é necessário pensar em quais tipos de calorias iremos ingerir, os benefícios e malefícios.

Saiba que as dietas que prometem fazer você afinar rapidamente, podem cumprir o que prometem, o problema é que na maioria das vezes você além de não conseguir manter o peso ainda acaba por comprometer a a sua saúde.

Portanto, alimente-se de forma saudável, sem exagero ou exagere nas frutas, verduras e saladas, e pratique atividades físicas de forma regular. Para acelerar o processo, você deve intensificar a prática de exercícios e reduzir a ingestão de alguns alimentos.
 

Data: 01/08



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