Distribuidor de Equipamentos Estéticos

Distribuidor de Equipamentos Estéticos Eletroestimulador corporal Ultracavitação Radiofrequência Jato de Plasma



Distribuidor de Equipamentos Dermatofuncional Corrente Russa Lipocavitação Criofrequencia



Distribuidor de Equipamentos Estéticos Eletroestimulador corporal Ultracavitação Radiofrequência Jato de Plasma



Distribuidor de Equipamentos Dermatofuncional Corrente Russa Lipocavitação Criofrequencia



Aqui estão 5 conselhos para ajudar seus filhos adolescentes a cuidar da pele e evitar que eles estourem seu problemas sozinhos. Seus problemas de pele podem variar de leve a mais sérios, e é importante saber que esta condição pode agravar quando os maus hábitos forem permitidos.


Como para a maioria de nós, uma boa rotina para os adolescentes é encontrar bons produtos para a pele proporcionando assim o seu cuidado adequado. Além da importância de ter bons hábitos diários, fazer uma consulta regular com um esteticista também é um excelente reflexo!

Os benefícios de ver o esteticista:

    Poder fazer uma limpeza em profundidade da pele;

    Poder aproveitar a oportunidade para extrair cravos e microcistos;
    Prevenir para que a pele do seu filho será mais capaz de combater a chegada de futuras imperfeições.

Devido aos hormônios e à puberdade, aproximadamente 80% dos adolescentes têm problemas de acne, obviamente em graus variados. Como evitar essas imperfeições?

1- Limpe completamente a pele duas vezes ao dia e depois de todas as atividades físicas

A pele dos adolescentes é muito reativa e pode ser facilmente irritada por hábitos de higiene altamente agressivos. A pele reage ao estresse por uma produção aumentada de sebo. Recomendamos, portanto, evitar barras de sabão clássicas e loções à base de álcool que irritam a pele. Para imperfeições de costas e tórax, o mesmo procedimento de rosto pode ser usado.

Mesmo que sua filha esteja completamente esgotada e largada no sofá. Ajude-a a criar esse hábito de remover sua maquiagem todas as noites, seguido de uma lavagem facial para regular o sebo. Bons hábitos que ela vai manter para o resto de sua vida! Após cada limpeza, todos os adolescentes devem aplicar um creme hidratante, normalizante, mate ou reparador; mesmo em sua idade, é fundamental.

2- Comer saudável

A aparência de espinhas é promovida pelo consumo diário de refrigerantes e alimentos processados, como batatas fritas, alimentos congelados do supermercado, etc. Para reduzir a acne, o consumo de água deve ser priorizado por seus adolescentes. De fato, ao aumentar a quantidade de consumo de água, eles serão menos propensos a satisfazer seus desejos por fast food!
3- Cuidado com a maquiagem

Esconder as espinhas da acne debaixo de uma camada de maquiagem é uma boa idéia, mas deve-se ter cuidado para não sufocar as espinhas sob uma camada grossa de base líquida.

4-Exfoliantes e máscaras

Uma ou duas vezes por semana após ter limpado a pele, recomenda-se cuidados, tais como exfoliantes e máscaras. Isso ajuda a eliminar as impurezas e suavizar a textura da pele. Os exfoliantes granulados ou micro-bolinhas devem ser proscritas para acne, porque estas podem ficar presas na pele durante a cicatrização e infectá-la posteriormente. Exfoliantes enzimáticas devem, portanto, ter sua preferencia. É aconselhável usar esses tipos de tratamentos de cuidados com moderação, de modo a evitar danificar a pele.

Além dessas imperfeições, a acne pode ser um verdadeiro problema de saúde psicológica

A acne é uma doença da pele que tem importantes efeitos psicológicos e sociais em certos adolescentes e jovens adultos. Por quê? Como a acne modifica a imagem do corpo e é mais prevalente no rosto em um momento crucial de suas vidas (ensino médio, primeiro amor, formatura, etc.). Isso, consequentemente, interfere em suas relações com os outros. Pais: é importante fazer a diferença entre um mal real e estar passando por um periodo de transição ao processo normal de desenvolvimento da adolescência e uma situação de sofrimento psicológico.

Mas fique tranquila, com muito cuidado e carinho essa fase vai passar direto e sem traumas.

Data: 05/09



Compartilhar: